Hotel Da Vinci recebe o 15º Simpósio Brasileiro de Educação Química

Tempo de leitura: 2 minutos

Cerca de 200 pessoas participam nos dias 07, 08 e 09, do 15º Simpósio Brasileiro de Educação Química. O objetivo do evento é discutir os saberes tradicionais e científicos, bem como oferecer aos participantes um ambiente de interação e troca de informação, afim de aplicá-los em suas atividades cotidianas. O encontro, que conta com a presença de pesquisadores, educadores e estudantes de diversas partes do Brasil, é realizado pela segunda vez no Centro de Eventos do Da Vinci Hotel & Conventions, localizado na Rua Belo Horizonte, zona centro-Sul de Manaus.

De acordo com o presidente nacional da Associação Brasileira de Química, Robério Fernandes, este encontro proporciona não só troca de experiência entre os participantes, mas também a possibilidade de poder conhecer o Amazonas, objeto de inúmeras pesquisas para a comunidade pesquisadora.

“Estamos em um ambiente riquíssimo e nesse contexto, nos sentimos orgulhosos em preparar esse evento, nessa cidade acolhedora que possui a maior cobertura vegetal tropical do planeta, uma diversidade étnico-cultural, natureza exuberante, uma ótima infra-estrutura para eventos, e que oferece uma gastronomia tipicamente amazonense”, disse.

Para professora Denise Leal de Castro, que veio do Rio de Janeiro, os educadores precisam incentivar os alunos a participarem de eventos como este, visto a importante troca de informação com participantes de diversas partes do país. “Este simpósio nos traz uma outra perspectiva, aqui encontramos pessoas de outros estados que nos mostram uma outra realidade, outros modos de ensinar e de lidar com a conhecimento científico que talvez nós nem imaginássemos que pudesse existir”, disse.

Centro de Eventos do Da Vinci Hotel & Conventions

O presidente nacional da Associação Brasileira de Química, Robério Fernandes, citou ainda a importância de realizar o evento no espaço do Hotel Da Vinci, que possui a estrutura ideal para concretização do evento. “ Esta é a segunda vez que realizamos este evento aqui no Da Vinci, acreditamos que este espaço seja o mais indicado para suprir as nossas necessidades, aqui dispomos de salas amplas, ambiente agradável e a melhor estrutura para receber um evento desse porte”, afirmou.

Conforme o Sócio-Proprietário do Da Vinci Hotel & Conventions, Petrônio Machado, o local possui de salões com ótima acessibilidade, capaz de receber eventos de grande porte. “Nós do Da Vince Hotel & Conventions temos a ampla estrutura para receber nacionais, como Simpequi, que já realiza pela segunda o evento nas nossas dependências”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *