Festas de fim de ano: celebre no melhor lugar

Tempo de leitura: 3 minutos

Seja qual for o lugar que você ou sua empresa escolher para realizar a festa de fim de ano, há pontos importantes que precisam ser analisados para que o evento tão aguardado por todos não vire uma dor de cabeça para seus convidados.

Por isso selecionamos alguns itens que não podem ser esquecidos na hora de escolher um lugar para confraternizar com os colegas de trabalho, da academia, da faculdade.

Estacionamento

O lugar deve oferecer vagas de estacionamento suficientes aos convidados e se for coberto melhor ainda. Alguns espaços oferecem serviços de manobrista (vallet) o que garante mais comodidade a todos. Verifique se é possível combinar um desconto pelo serviço, considerando o volume de pessoas. Se for gratuito, tudo bem.

Localização, Segurança e Acessibilidade

Preze pela sua segurança e de seus colegas, mesmo do lado de fora do evento. Um espaço conhecido e bem localizado contribui para que ninguém encontre dificuldade para chegar até o endereço combinado. Fique atento as saídas de emergências disponíveis e se elas realmente funcionam, se estão bem identificadas e de fácil acesso. A segurança do local também é composta pela equipe que ficará responsável pelo público durante o evento. Não deixe de considerar os equipamentos de acessibilidade como rampas, elevador ou corrimão, para caso de haver idosos ou pessoa com deficiência no grupo.

Climatização

O serviço de climatização do espaço precisa estar impecável. Verifique se há disponível um grupo gerador para casos de suspensão no fornecimento de energia pela concessionária de sua cidade. Imprevistos sempre acontece.

Acústica

Não há situação mais desconfortável do que aquela em que o som do ambiente impede que vocês conversem uns com os outros. Verifique antes se o espaço possui uma boa sonorização e no caso de haver a contratação de algum grupo musical ou banda, veja se há facilidade para passagem de cabos de som e entrada de equipamentos, banheiros para as equipes de montagem e banda.

Limpeza

Ao visitar o espaço antes da contratação, verifique se os banheiros estão em boas condições de uso, se o número atende confortavelmente o seu público, e ainda se é oferecido serviços de limpeza. Caso o local não preencha estes requisitos, você pode optar por alugar banheiros químicos e contratar um serviço externo de limpeza.

Internet

Verifique se durante a sua programação, haverá serviço de internet disponível. Com certeza seus amigos vão querer fazer o registro do evento e compartilhar com outros amigos e familiares nas redes sociais.

Lugar aberto ou fechado

Nunca escolha um lugar exclusivamente aberto, ou exclusivamente fechado. Você pode enfrentar surpresas como chuva e calor, além de ter que se preocupar com outras questões como área para fumantes, barulho, fumaça, etc.

Bebidas e Alimentação

Verifique se o espaço oferece um buffet variado para que vocês tenham opções diferentes agradando a todos. É interessante lembrar que alguns funcionários podem ter intolerância ou não comer determinados alimentos. Opções sem glúten, lactose e para vegetarianos são muito bem-vindas. Além da comida, existe a preocupação com talheres, pratos e copos.

Entretenimento

Evite que as panelinhas se formem. Brincadeiras, amigo oculto, seja qual for a programação definida, vocês não vão abrir mão da música para animar ainda mais a confraternização. Um DJ ou banda pode satisfazer todos os gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *