82º AGO Nacional é sediado em Manaus e debate pautas para o empreendedorismo jovem

Tempo de leitura: 1 minuto

Com a proposta de fazer balanços dos projetos executados nos estados, apresentar ações de fomento ao empreendedorismo e levantar discussões sobre o cenário atual do empreendedorismo no país, o Centro de Eventos do Da Vinci Hotel & Conventions, localizado na Rua Belo Horizonte, zona centro-Sul de Manaus, recebeu nos dias 24 e 25 de agosto, a 82º Assembleia Geral Ordinária Nacional – AGO Nacional, promovida pela Associação de Jovens Empresários do Amazonas – AJE/AM, filiada à Confederação Nacional de Jovens Empresários – Conaje.
De acordo com o presidente da Conaje, Guilherme Gonçalves, o evento reúne jovens empreendedores e empresários de todas as regiões do Brasil, em reuniões que acontecem quatro vezes ao ano. “Nosso principal objetivo é discutir temas relacionados ao empreendedorismo e ascensão do jovem empresário, através de ações estratégicas, planejamentos e orientações para que este jovem possa ter mais acesso à informação, tecnologia, consequentemente ao crédito”, explica.


Para a amazonense, Ananda Carvalho, vice-presidente da Conaje, além de fomentar as ações dos jovens empresários, receber a 82ª AGO, é uma grande oportunidade para difundir as peculiaridades regionais do Amazonas, mostrando o legado histórico, o turismo, a economia e o empreendedorismo. “É gratificante receber pela segunda vez esta assembleia no nosso estado. Mais de 80 jovens de todos os estados do Brasil estiveram presentes durante os dias do encontro, onde além de realizar a troca de informações, também puderam conhecer a Amazônia”, reforça Carvalho.


O presidente da AJE/AM, Carlos Artur Tapajós Cavalcante, ressaltou ainda a discussão de assuntos importantes para os jovens empresários. “Um dos pilares desta atividade é debater também políticas públicas que englobem o jovem empresário, afim de promover a maior participação na geração de negócios inovadores”, disse.
O encontro contou ainda com participação de nomes importantes como os amazonenses Caio Costa, sócio da empresa Açaí no Ponto, e Gabriel Benarrós, formado pela Universidade de Stanford e fundador do startup ingresse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *